Quem sou eu

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Como superar a morte de um filho??????????????

Mais uma morte por motivos óbvios em Mangaratiba... Não gosto de emitir parecer sobre situações e fatos as quais não tenho o embasamento necessário,mas, neste caso, em especial, me darei o direito de dissertar sobre ele. Vários são os casos de omissão, mal atendimento, erro, etc... em Mangaratiba... na realidade, penso que isto vem acontecendo em vários municípios e estados. Como estou em Mangaratiba, e os fatos que ora ilustram minha dissertação aconteceram aqui, meu foco será a Saúde em Mangaratiba. O problema do despreparo dos médicos não datam de 5, 3 ou 1 ano ou até mesmo 1 mês... o problema vem acontecendo faz algumas décadas... me lembro quando tive dengue da primeira vez... estava com o corpo todo coberto de pequenas manchas vermelhas e um mal estar angustiante, fui quase sem forças no corpo ao posto médico de Muriqui, lá chegando, após mais ou menos uma espera de 1 hora, fui atendida por um médico, que me disse o seguinte: " Não precisa se sentar, o que a senhora tem é doença da infância, pega esta receita, compra os remédios e toma que daqui a uns 10 dias se sentira bem melhor!" Tudo isso sem me deixar chegar perto dele! Voltei para casa chateada e liguei para a Doutora Ana, ela prontamente veio me ver e verificou, que diante dos sintomas, eu deveria estar com dengue e solicitou um exame. Mesmo antes do resultado, ela me receitou paracetamol, vitamina C e repouso... explicou-me todo o processo da dengue e pediu que eu ignorasse a receita... O médico havia me receitado Ácido Acetil salicílico e Polaramine... E se os leitores quiserem saber do meu exame, lhes respondo: o mesmo só apareceu quase 8 meses depois e quando fui pegar, a enfermeira que me conhecia, riu me dizendo que tinha duas notícias para me dar uma boa e uma ruim... a ruim era que tinha errado meu exame e a boa era que eu não estava com AIDS!!!!
Em outro episódio com minha família, meu filho hoje um homem de 27 anos mas, a época com uns 12, 13 anos, teve uma febre muito alta e corri com ele para o posto e avisei ao médico que meu filho era alérgico a ácido acetil salicílico e deverivados e que eu estava com medo daquela febre ... o médico de plantão, dono e soberano da sua razão, aplicou a injeção de praxis que agora me foge o nome mas sei que era um anti inflamatório que depois fui ver que tinha na bula escrito proibido a alérgicos do Acido Acetil Salicílico... conclusão: meu filho fez um espasmo de glote e naquele dia, quase veio a óbito!!!! Já agora no governo do Aarão, meu filho mais velho, em plena crise de vesícula, foi levado por mim e pelo pai ao posto médico de Muriqui as 6 horas da manhã... a atendente, visivelmente contrariada, foi chamar o médico que como ela mesmo disse estava com dificuldade para acordar... meu marido fez um escândalo, foi quando o administrador da época, o reconheceu e tentou minimizar a situação... nesse momento saímos e fomos ao posto de Itacuruçá... lá chegando fomos atendidos por uma médica que disse já saber da situação e que gostaria que eu entendesse que houve um mal entendido e que o médico iria sim atender ao meu filho... sabem o porque da defesa? primeiro, ela ficou sabendo que eu era secretaria do prefeito e em segundo ela era noiva do médico. Apenas alguns casos, em que reconheço a deficiência do atendimento médico em Mangaratiba... Agora, vejo que isto acontece pelo grande número de médicos recém formados, residentes, estagiários, assumindo uma responsabilidade para o qual ainda não estão preparados. Este tipo de situação pode ser bem comparada ao caso da blitz em que dois policiais civis acabaram ferindo 3 dos 5 membros da família de um juiz de direito, ou seja, profissionais recém formados, colocados em situação de estresse e imensa responsabilidade... Me perdoem mas o mal dos comandados está focado no comandante!!!!! Vejo o Hospital de Mangaratiba como um samba do crioulo doido... qualquer um entra e sai a hora que quer... não há regra quanto ao ingresso de terceiros aos andares onde se encontram os pacientes... todo mundo dá um jeitinho para tudo... E o que é pior, muito se gasta e pouco se faz!!!!! Sinto falta de alguns médicos de outrora... Senhor prefeito, faça valer seu mandato mesmo que por curto espaço de tempo: procure um gestor de saúde, médico mas com conhecimento em políticas públicas voltadas para a saúde... tire das mãos de uns sangussugas que andam por aí "comprando" medicamentos e afins e moralize esta questão... afinal senhor prefeito, muito melhor do que eu, o senhor sabe a dor de perder um filho! Faça essas mudanças em homenagem a este bebezinho que se foi... dedique a este bebê todo o seu esforço por dias melhores e mais dignos para este povo que já não se aguenta mais! Sei que se o senhor quiser, o Senhor lhe dará forças para fazê-lo!

Um comentário:

  1. A T E N Ç Ã O ........Tudo MENTIRA !!!


    PREFEITURA DE MANGARATIBA está sendo vítima de TERRORISMO VIRTUAL.

    Isto é caso de POLÍCIA!

    Divulgam na WEB um cartaz virtual deste evento PARTICULAR em Muriqui e colocaram a LOGOMARCA e nome da PREFEITURA que nada tem haver com isso. Isto é caso de POLÍCIA!


    Veja alguns BLOGS(inclusive este) que está divulgando na WEB este "Evento" em nome da Prefeitura:

    http://muriqui-lacerda.blogspot.com/2010/11/agito-cultural-em-mangaratiba.html

    Responsável que assina o blog acima: Lacerda de Muriqui
    ____________________________________

    http://leila-castro.blogspot.com/ -

    Responsável que assina o blog acima:: Leila Castro
    ______________________________________

    http://marciamaralhassuperando.blogspot.com/

    Responsável que assina o blog acima: Márcia Olivieri

    ResponderExcluir