Quem sou eu

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Acho que hoje devemos pensar bem nisto!

Superando a dependência que nos faz viver o caos!

Violência Verbal

A violência verbal normalmente se dá concomitante à violência psicológica. Alguns agressores verbais dirigem sua artilharia contra outros membros da família, incluindo momentos quando estes estão na presença de outras pessoas estranhas ao lar. Por razões psicológicas íntimas, normalmente decorrentes de complexos e conflitos, algumas pessoas se utilizam da violência verbal infernizando a vida de outras, querendo ouvir, obsessivamente, confissões de coisas que não fizeram. Atravessam noites nessa tortura verbal sem fim. "Você tem outra(o) .... você olhou para fulana(o) ... confesse, você queria ter ficado com ela(e)" e todo tido de questionamento, normalmente argumentados sob o rótulo de um relacionamento que deveria se basear na verdade, ou coisa assim.
Ainda dentro desse tipo de violência estão os casos de depreciação da família e do trabalho do outro. Um outro tipo de violência verbal e psicológica diz respeito às ofensas morais. Maridos e esposas costumam ferir moralmente quando insinuam que o outro tem amantes. Muitas vezes a intenção dessas acusações é mobilizar emocionalmente o(a) outro(a), fazê-lo(a) sentir diminuído(a). O mesmo peso de agressividade pode ser dado aos comentários depreciativos sobre o corpo do(a) cônjuge. Afinal, se a criança e o adolescente não conseguem encontrar segurança e estabilidade em suas próprias casas, que visão levarão para o mundo lá fora? Os conflitos nas crianças podem resultar da disparidade entre o que diz a mãe, sobre ter medo de estranhos, e a violência sofrida dentro de casa, cometida por pessoas que a criança conhece muito bem. Além disso a violência doméstica pode ainda perpetuar um modelo de ração agressiva e violenta nas crianças que estão com a personalidade em formação. A violência doméstica é considerada um dos fatores que mais estimula crianças e adolescentes a viver nas ruas. Em muitas pesquisas feitas, as crianças de rua referem maus-tratos corporais, castigos físicos, violência sexual e conflitos domésticos como motivo para sair de casa.
   ( texto copiado do perfil FB,  
Pela "Não violência contra as mulheres")

Penso que estas coisas acontecem, não só pelos motivos apresentados pelo agressor, mas, infelizmente pela dependência emocional que muitos  de nós cultivamos da presença do outro... Tudo é muito triste... Há um desleixo imperdoável para com o outro... e não só o outro como cônjuge mas, como filho (a), como subordinado, como vizinho... Postei, faz uns dias, um vídeo, em homenagem a Michael Jackson, que relata o que quero para o mundo... uma das frases finais, diz: A Paz no mundo , começa dentro  de casa... É isso aí, que cada um de nós possa refletir sobre tudo isto... que as pessoas se amem mais e se perdoem mais... afinal, e eu acredito muito nisto, ESTAMOS NESTA VIDA PARA ISTO! Errar é um direito,um arbítrio,mas, perdoar é um dever, um processo de crescimento! 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A lição dos índios... texto copiado do perfil: A força das palavras

  • CÓDIGO de ÉTICA dos ÍNDIOS
    NORTE-AMERICANOS
    Levante-se com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com frequência. O GRANDE ESPÍRITO o escutará, se você ao menos, falar!
    Seja TOLERANTE com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles reencontrem o caminho do Grande Espírito.

    Procure conhecer-se, por si mesmo. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua! Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você! Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os com o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

    Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não lhe foi dado, não é seu! Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

    RESPEITE os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem os ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no Universo, voltará multiplicada PARA VOCÊ !

    Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados! Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o OTIMISMO !

    A NATUREZA não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa FAMÍLIA TERRENAL. As CRIANÇAS são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e regue com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que continuem CRESCENDO!

    Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará à você. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do Universo.

    Mantenha-se equilibrado. Seu corpo Espiritual, seu corpo Mental, seu corpo Emocional e seu corpo Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu corpo Físico para fortalecer o seu corpo Mental. Enriqueça o seu corpo Espiritual para curar o seu corpo Emocional.

    Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objectos religiosos e sagrados. Isto é proibido.

    Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros. Respeite outras crenças religiosas. Não force as suas crenças sobre os outros.

    Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.

    (CONSELHO INDÍGENA INTER-TRIBAL NORTE AMERICANO)
    Sónia Tavares


♥ A Paz... minha melhor escolha! E a sua qual é?

AS PESSOAS CONTINUAM SE AGREDINDO COMO SE ESTA COMPETIÇÃO RIDÍCULA, DESUMANA, E PERIGOSAMENTE CRUEL VALESSE À PENA... NÃO ESTOU DESESPERADA... ESTOU APENAS CANSADA... NOS ÚLTIMOS TEMPOS PERCEBI QUE MEUS CAMINHOS SE CRUZARAM COM " MUITOS MESTRES DO MAU" ALIÁS, MESTRES DOS DOIS GÊNEROS... ESTE POST É APENAS A DEMONSTRAÇÃO DO QUE QUERO PARA MINHA VIDA AGORA!







( Pequena figura que vem me perseguindo: " Me mira mas me erra" ... continua teu investimento e vê se encara o que está por vir... a batalha será dura!... Só alguém com muito amor no coração a vencerá de pé!)

domingo, 3 de julho de 2011

QUANDO O CORPO E A MENTE PAGAM POR UM ERRO DE CONDUTA

Muitas pessoas deveriam saber que MUITOS são os riscos que envolvem uma conduta errada... a intenção por vezes velada, de matar o mundo por uma corda que se colocou no próprio pescoço sem interferência do outro, pode sim, configurar crime! Nesses casos, enquanto a morte não vem, a cadeia é um bom lugar para se pensar! 


PACIENTES COM AIDS, MERECEM E PRECISAM DE REMÉDIOS, HOSPITAIS E TERAPEUTAS PARA QUE SUA SOBREVIDA SEJA CONSEGUIDA COM DIGNIDADE.
MEU POST FALA PARA AQUELES QUE POR IRRESPONSABILIDADE, ARROGÂNCIA OU ATÉ MESMO CRUELDADE, SAEM ESPALHANDO O VÍRUS COMO SE A VIDA ALHEIA FOSSE CACA DE URUBU.

Vítima que aceita que outra pessoa a coloque em risco e a tipicidade material

LUIZ FLÁVIO GOMES
E se a vítima aceita que outra pessoa a coloque em perigo? “A” está com AIDS e não quer matar “B”, que, conscientemente, aceita o risco de contaminação e pratica relação sexual com “A”. O risco não foi criado por “B” (vítima), mas foi aceito por ele. Nisso ocorre o que a doutrina chama de “heterocolocação em perigo consentida”.
Parte da doutrina afirma que “A” não responderia pelo eventual resultado morte. Essa solução é muito controvertida porque a conduta perigosa não foi praticada pela vítima, sim, pelo agente. A vítima apenas aceitou o risco. Mas aceitar o risco, no caso, significa aceitar o fim da própria vida (ou, no mínimo, colocar em sério risco o bem jurídico vida).
Aqui ingressamos na velha polêmica da disponibilidade ou indisponibilidade do bem jurídico vida. Em princípio, a vida deve ser preservada. Por força do art. 4.º da Convenção Americana de Direitos Humanos, ninguém pode dela ser privado arbitrariamente. A solução dada pela doutrina (“A” não responderia pela morte) não parece a mais acertada.
Quando está envolvida a vida humana, é muito complicada a solução apresentada (de não responsabilidade). Somente não há crime quando a vida foi afetada de modo razoável (morte do feto anencefálico, por exemplo). Fora disso, não há como deixar de reconhecer a existência de crime.
E se é a mulher que está com AIDS, comunica o parceiro disso e mesmo assim ele insiste na relação sexual, contraindo a doença? Nesse caso a mulher deve, em princípio, ser tida como responsável pela morte do parceiro. Sua anuência (causadora da destruição da sua vida) não é válida. Restaria examinar, de qualquer modo, a questão da exigibilidade ou inexigibilidade de conduta diversa, em relação à mulher (que pode não ser responsabilizada por falta de culpabilidade).
E se o agente, com AIDS, comunica o fato e usa preservativo, que se rompe? É preciso descobrir quem foi o responsável por esse rompimento (fábrica do preservativo, normalmente). Se as exigências técnicas não foram observadas, criou-se risco proibido. O responsável por esse risco proibido deve ser punido penalmente.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Canto a Oxala






E VAI UMA HOMENAGEM AOS NOSSOS IRMÃOS AFRICANOS E A TODOS QUE AQUI VEM DAR UMA ESPIADELA! ONI SAURÊ!

UBUNTU!

Hoje, na escola em que trabalho, li um texto que achei muito interessante e repasso para vocês... 

                       Ubuntu
 A jornalista e filósofa Lia Diskin, no festival Mundial da Paz, em Floripa (2006),nos presenteou com um caso de uma tribo da África chamada UBUNTU.
 Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até ao aeroporto de volta para casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo, então propôs uma brincadeira para as crianças, que achou inofensiva.
 Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo em um cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam á dentro.
 As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "já",instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção a árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes. 
 O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo o que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces.
 Elas simplesmente responderam: UBUNTU, tio! Como uma de nós poderia ficar feliz, se todas as outras ficariam tristes?
 Ele ficou desconsertado!Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade, a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo?

UBUNTU SIGNIFICA: " SOU QUEM SOU, PORQUE SOMOS TODOS NÓS!"

Atente para o detalhe porque SOMOS e não pelo que temos!!!!!


Leila, minha grande amiga, este texto é para você que parece ser cria de UBUNTU! Que este espírito de luta por um mundo mais justo e honesto vibre sempre em você!

sábado, 18 de junho de 2011

Texto copiado,pois, foi como uma lição!

A LUZ DOS XAMÃS - ORIENTAÇÃO ENERGÉTICA - Carlos Henrique Guimarães
“Você não enxerga um futuro acolhedor e isso a inquieta. Sente-se na escuridão à luz do dia, sem referências do melhor caminho. O chão que hoje pisa não tem vestígios de amorosidade. Tudo parece ameaçador em você e à sua volta. Então, você paralisa. Tudo isso é resultante do medo! Algo para mim imaginário porque, comumente, ele não vai além de uma mera e ardilosa projeção de circunstâncias adversas, que você mesma faz. Busque o sentimento alternativo! O amor! Por que inventar e concretamente precipitar situações indesejáveis, se com o desapego à imaginação do medo, você pode projetar a prosperidade, a abundância? Não aceite que o medo comande a sua vida, porque ele não a levará a lugar algum, mas a aprisionará no território da inação e do desânimo. Cuide para que seus sentimentos, pensamentos e ações, enfim, as vibrações que arquitetam a atmosfera existencial que a envolve e que determinam o seu padrão de contentamento, nasçam do amor que vigorosamente pulsa em você e quer transbordar para a vida. Perceba isso como um inadiável, essencial e encantador exercício humano e espiritual... Descubra o que é viver!” (Xamã Sherotáia Kê Takoshemí – www.xamas.com.br

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Colando do Blog " Uma mulher na luta contra a violência contra a mulher!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sintomas da Co-dependência

A Co-dependência é uma condição específica que se caracteriza por uma preocupação e uma dependência excessivas (emocional, social e a vezes física), de uma pessoa em relação à outra, reconhecidamente problemática. Depender tanto assim de outra pessoa se converte em uma condição patológica que caracteriza o co-dependente, comprometendo suas relações com as demais pessoas. 

Em pouco tempo o co-dependente começa a achar que ninguém apóia a pessoa problema (como ele), que ambos são incompreendidos, ele e a pessoa problemática, ambos não recebem o apoio merecido, etc.

O Co-dependente tem seu próprio estilo de vida e seu modo de se relacionar consigo próprio, com os demais e com a pessoa problemática. Devido sua baixa auto-estima, ele sempre se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo (pelo menos aparentemente).

A pessoa co-dependente não sabe se divertir normalmente porque leva a vida demasiadamente a sério, parecendo haver um certo orgulho em carregar tamanha cruz, em suportar as ofensas, humilhações e frustrações.

 Como ele precisa desesperadamente da aprovação dos demais, porque no fundo ele mesmo sabe que está exagerando em seus cuidados com a pessoa problemática, procura ter complacência e compreensão com todos por uma simples questão de reciprocidade (quer que os outros também entendam o que está fazendo).

A Co-dependência se caracteriza por uma série de sintomas e atitudes mais ou menos teatrais, e cheias de Mecanismos de Defesa, tais como:

1. - Dificuldade para estabelecer e manter relações íntimas sadias e normais, sem que grude muito ou dependa muito do outro

2. - Congelamento emocional. Mesmo diante dos absurdos cometidos pela pessoa problemática o co-dependente mantém-se com a serenidade própria dos mártires.

3. - Perfeccionismo. Da boca para fora, ou seja, ele professa um perfeccionismo que, na realidade ele queria que a pessoa problemática tivesse.

4. - Necessidade obsessiva de controlar a conduta de outros. Palpites, recomendações, preocupações, gentilezas quase exageradas fazem com que o co-dependente esteja sempre super solícito com quase todos (assim ele justificaria que sua solicitude não é apenas com a pessoa problemática).

5. - Condutas pseudo-compulsivas. Se o co-dependente paga as dívidas da pessoa problemática ele “nunca sabe bem porque fez isso”, diz que não consegue se controlar.

6. – Sentir-se responsável pelas condutas de outros. Na realidade ele se sente mesmo responsável pela conduta da pessoa problemática, mas para que isso não motive críticas, ele aparenta ser responsável também pela conduta dos outros.

7. - Profundos sentimentos de incapacidade. Nunca tudo aquilo que fez ou está fazendo pela pessoa problemática parece ser satisfatório.

8. – Constante sentimento de vergonha, como se a conduta extremamente inadequada da pessoa problemática fosse, de fato, sua. 

9. – Baixa auto-estima.

10. - Dependência da aprovação externa, até por uma questão da própria auto-estima.

11. - Dores de cabeça e das costas crônicas que aparecem como somatização da ansiedade.

12. - Gastrite e diarréia crônicas, como envolvimento psicossomático da angústia e conflito.

13. - Depressão. Resultado final

Parece um nobre empenho ajudar a outras pessoas que se estão se autodestruindo, como no caso dos alcoolistas ou dependentes químicos, do jogo ou do sexo compulsivos.

 Entretanto, se quem ajuda se esquece de si mesmo, se entrega à vida da outra pessoa problemática, então estamos diante da Co-dependência.

 A dor na Co-dependência é maior que o amor que se recebe e se uma relação humana resulta prejudicial para a saúde física, moral ou espiritual, ela deve ser desencorajada.

Na realidade a co-dependência é uma espécie de falso-amor, uma vez que parece ser destrutivo, tendo em vista que pode agravar o problema em questão, seja a dependência química, alcoolismo, transtornos de personalidade, etc. 

Todo amor que não produz paz, mas sim angústia ou culpa, está contaminado de co-dependência, é um amor patológico, obsessivo é bastante destrutivo.

 Ao não produzir paz interior nem crescimento espiritual, a co-dependência cria amargura, angustia e culpa, obviamente, ela não leva à felicidade. Então, vendo desse jeito, a co-dependência aparenta ser amor, mas é egoísmo, medo da perda de controle, da perda da relação em si.
 
Me descobri uma co-dependente,busquei tratamento e estou em franca recuperação! Vale a leitura e uma reflexão... afinal, SUPERAR é o lema!

domingo, 5 de junho de 2011

HÁ DUAS CLASSES DE GENTE NESTE MUNDO... HÁ DOIS MARES NA PALESTINA...

DOIS MARES
Na Palestina existem dois mares.
Um é doce, e em suas águas abundam os ...peixes; prados, bosques e jardins enfeitam suas margens.
As árvores estendem sobre ele seus ramos, e avançam suas raízes sedentas para beber as águas saudáveis.
Em suas praias brincam aos grupos, as crianças como brincavam quando Jesus ali estava.
Ele amava este mar. Contemplando sua prateada superfície, muitas vezes predicou suas parábolas.
E num vale vizinho deu de comer a cinco mil pessoas com cinco pães e alguns peixes.
As cristalinas águas espumantes de um braço do Jordão, que descem saltando dos cerros, formam este mar que ri e que canta sob a caricia do sol.
Os homens edificam suas casas perto dele e os pássaros seus ninhos.
E tudo quanto ali vive é feliz, apenas por estar às suas margens.
O Jordão desemboca ao sul em outro mar.
Ali não há movimento de peixes, nem sussurro de folhas, nem canto de pássaros, nem risos infantis.
Os viajantes evitam esta rota, a menos que a urgência de seus negócios os obrigue a seguí-la.
Uma atmosfera densa paira sobre as águas desse mar que nem o homem, nem a besta, nem a ave bebe jamais.
A que se deve esta enorme diferença entre dois mares vizinhos?
Não se deve ao rio Jordão; tão boa é a água que lança num como no outro.
Também não se deve ao solo que lhes serve de leito, e nem às terras que o circundam.
A diferença se deve a isto:
O mar da Galiléia recebe as águas do rio Jordão, mas não as retém ou as conserva em seu poder.
Para cada gota que entra, sai uma gota.
O dar e receber se cumpre ali em idêntica medida.
O outro mar é avaro e retém com ciúmes o que recebe.
Jamais é tentado por impulso generoso.
Cada gota que ali cai, é gota que ali fica.
O mar da Galiléia dá e vive.
O outro não dá nada. Chama-se Mar Morto.
HÁ DUAS CLASSES DE GENTE NESTE MUNDO...

HÁ DOIS MARES NA PALESTINA
 
 
 
Que Deus me permita sempre ser um Mar do tipo Galiléia e que todas as vezes em que as amarguras da vida me levarem a ser um Mar Morto, que a essência que há em mim sobreviva!

sábado, 4 de junho de 2011

LINDO!


 DO PERFIL DO FACEBOOK -  "A FORÇA DAS PALAVRAS"
 

AJUDANDO A SUPERAR... UMA LIÇÃO DE SOLIDADRIEDADE!

03/06/2011 06h25 - Atualizado em 03/06/2011 08h39

Estudantes raspam o cabelo para apoiar colega com câncer em MG

Três diretores da escola também aderiram à ação.
‘Não dá pra explicar, não. Me senti acolhido’, falou aluno com câncer.

Do G1 MG
Estudantes do ensino médio de uma escola em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, rasparam o cabelo para apoiar um colega de sala que faz tratamento para curar um câncer. Eles organizaram uma surpresa para o garoto de 17 anos, que acabou de passar pelas primeiras sessões de quimioterapia. A ação foi filmada nesta segunda-feira (30) e postada na internet.
“Fiquei meio sem ação. Só consegui rir. Quem não ficaria?", disse Arthur Gonçalves ao G1, contando o que sentiu ao abrir a porta da sala e encontrar os amigos com os cabelos raspados. Ele elogiou a atitude da turma e disse que se sentiu muito acolhido pelos amigos. “Não dá pra explicar, não. Me senti acolhido”, completou, dizendo que a surpresa trouxe motivação e força para continuar o tratamento.
Gonçalves está no terceiro ano e vai tentar vestibular para Engenharia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele enfrenta a doença com o apoio da família e da namorada.
O gesto foi emocionante, segundo a mãe dele. “A atitude dos meninos não foi comum. Foi uma coisa tão alto astral. Fizeram para que ele não se sentisse excluído por estar careca”, disse a mãe. Ainda segundo ela, as garotas da sala também se mobilizaram e acompanharam os colegas até o salão onde cortaram o cabelo.
O câncer, segundo a família, foi descoberto por acaso numa ida ao cabeleireiro. Ao perceber o caroço, ele foi ao médico e uma biopsia contatou um Sarcoma de Ewing na cabeça. O tratamento começou há 21 dias.
A ação do corte de cabelo coletivo foi toda idealizada pelos estudantes, segundo o diretor da escola Rodrigo Cunha. Mas ele e mais dois diretores também resolveram cortar os cabelos. “Resolvemos entrar pelo espírito de solidariedade, em apoio ao aluno e, principalmente, para ele não se sentir diferente da gente. Principalmente por isso. Para ele sentir um clima harmonioso ao regressar às aulas”, completou. Ainda segundo Cunha, o caso gerou uma boa notícia relacionada à educação. “A gente vê tantas tragédias, coisas ruins”, disse.
O vídeo postado na internet já foi visto por mais de 26 mil internautas em quatro dias. Um ex-aluno da escola assistiu ao vídeo em uma rede social e se emocionou com o caso. “Gostaria muito de partilhar a alegria profunda que senti quando soube da história. É uma motivação para as pessoas”, disse Victor Teixeira Aguiar

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Depoimento da professora Amanda Gurgel



PROFESSORA AMANDA GURGEL, VOCÊ É UM ORGULHO PARA TODA CLASSE DE EDUCADORES,PARA NÓS MULHERES EPARA TODO E QUALQUER CIDADÃO QUE TENHA CONSCIÊNCIA CIDADÃ!





quarta-feira, 27 de abril de 2011

Oração ao Tempo

Oração ao Tempo


Orixá Tempo

Ê Tempo macura dilê
Ê tempo macura tatá
Da muraxó é umacuriá

És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho
Tempo, tempo, tempo, tempo, vou te fazer um pedido
Tempo, tempo, tempo, tempo
Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos
Tempo, tempo, tempo, tempo entro num acordo contigo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Por seres tão inventivo e pareceres contínuo
Tempo, tempo, tempo, tempo és um dos deuses mais lindos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Que sejas ainda mais vivo no som do meu estribilho
Tempo, tempo, tempo, tempo ouve bem o que te digo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Peço-te o prazer legítimo e o movimento preciso
Tempo, tempo, tempo, tempo quando o tempo for propício
Tempo, tempo, tempo, tempo

De modo que o meu espírito ganhe um brilho definido
Tempo, tempo, tempo, tempo e eu espalhe benefícios
Tempo, tempo, tempo, tempo
O que usaremos pra isso fica guardado em sigilo
Tempo, tempo, tempo, tempo apenas contigo e migo
Tempo, tempo, tempo, tempo
E quando eu tiver saído para fora do círculo
Tempo, tempo, tempo, tempo não serei nem terás sido
Tempo, tempo, tempo, tempo
Ainda assim acredito ser possível reunirmo-nos
Tempo, tempo, tempo, tempo num outro nível de vínculo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Portanto peço-te aquilo e te ofereço elogios
Tempo, tempo, tempo, tempo nas rimas do meu estilo
Tempo, tempo, tempo, tempo

Ê Tempo macura dilê
Ê tempo macura tatá
Da muraxó é umacuriá

Ê Tempo
Zara Tempo ô

sábado, 26 de março de 2011

A FORÇA DA PALAVRA DE UM GÊNIO

A VIDA ME ENSINOU…
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafectos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", 
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher
(Charles Chaplin)






Hoje eu acordei meio que triste, cansada... saudosa e ao abrir meu Face, encontrei este lindo texto do Chaplin... penso que Deus falou comigo me dando forças para mais uma superação!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Aos poucos tentarei superar a vontade de ficar calada...

Ando tão triste em ver certas coisas... Confesso que por uma questão de preservação ando preferindo ficar calada,mas, as vzs, fica muito difícil. Quanta arrogância!!!! Mangaratiba virou um picadeiro, ou melhor, uma arena!!!! De um lado, pessoas magoadas por não terem conseguido eleger seus candidatos, de outro, pessoas angustiadas por terem saído precocemente de um governo que se perdeu em meio a tantas irresponsabilidades e bobagens e do outro a arrogância de alguns aliados, repetindo erros de governos passados e assim maculando um gestor, que sequer ainda teve tempo para mostrar a que veio. Vejo, que muitas pessoas atacam o atual governo por estar retirando alguns colaboradores e colocando outros de sua confiança... Gente, nada mais natural! Sempre foi, é e será! O governante que entra precisa ser justo com seus colaboradores, com seus amigos que o ajudaram a vencer uma campanha. Não fiz campanha para o Prefeito Evandro... não tenho a menor pretensão de voltar a trabalhar na prefeitura, por isso me sinto bem a vontade para dizer... DEIXEM O HOMEM E SUA EQUIPE TRABALHAR! Fizemos, até onde se pode, a nossa parte... claro que cada um dentro de suas limitações e possibilidades... Está na hora de Mangaratiba deixar de lado este ranço de política tupiniquim e dar espaço a responsabilidade de acampanhar a política e os trabalhos, não com olhos de inimigos,mas de partícipes de uma democracia estabelecida.

Gostaria de esclarecer ao meu amigo Lacerda, que embora eu não seja  "amiga" da senhorita ex superintendente de Turismo, aliás, nem nos falamos,mas, não posso ser injusta e me calar ao ver escrito em seu blog que em Mangaratiba não há sequer um inventário realizado nesta área. Fui testemunha do empenho da Kelly em realizar o inventário, de tentar um trabalho com apoio de técnicos da UERJ, mas, sei que ela "esbarrou" em uma série de obstáculos, que não davam  a ela a oportunidade de mostrar um trabalho mais efetivo. A não ser que alguém tenha "sumido"com o que estava montado, e não acredito que tenha sido na gestão do Evandro, penso que com o que ela deve ter deixado, será menos árduo o trabalho...

Rezo todos os dias por uma Mangaratiba melhor,mas, não sei se as pessoas querem realmente isso para o coletivo... normalmente, pelo que pude observar durante alguns anos, as pessoas só pensam em seus problemas particulares...

Não existem perdedores ou vencedores... existem construtores que foram oportunizados por Deus para uma nova tentativa de se conseguir uma Mangaratiba mais justa, responsável e valorizada!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Quem sou eu?


"Sou uma bruxa
Sempre que abro os olhos ao despertar, me emociono por mais um dia para viver, livre e comprometida com as coisas e as causas da Grande Mãe. Neste momento procuro refletir a respeito dos tantos dias que nos foram tirados, por inveja, injúria e cobiça e peço luzes e força a Deusa Mãe para o dia de hoje. Sou uma bruxa porque ao abrir as janelas e respirar o ar da manhã, agradeço a Deusa pelo dom da vida, e celebro o pai ar pela sua presença em mim. Sou uma bruxa porque ao me alimentar, celebro aquele bendito alimento e bendigo todos aqueles que contribuíram com seu trabalho para que o mesmo chegasse a minha mesa. Sou uma bruxa porque sempre de alguma forma renasce o amor em mim, e minha alma agradecida transmite luz. Sou uma bruxa porque sempre me envolvo e me comprometo a serviço da justiça e da paz no mundo. Sou uma bruxa porque estou sempre insistindo em abrir as portas do meu coração para transmitir os ensinamentos dos antigos e facilitar o despertar da grande arte nos corações dos que me cercam. Sou uma bruxa porque estou sempre acendendo um fósforo sem maldizer a escuridão. Sou uma bruxa porque busco a verdade sem jamais me conformar com a mentira e o subterfúgio. Sou uma bruxa sempre que renuncio ao egoísmo e procuro ser generosa.Sou uma bruxa quando sorrio para alguém, mesmo estando muito cansada, pois conheço o valor do sorriso. Sou uma bruxa quando preparo um chá que vai curar, ou pelo menos amenizar a enxaqueca daquela vizinha chata. Sou uma bruxa quando tomo um animal em meu colo para lhe amenizar a dor. Quando planto e colho uma erva e agradeço a Gaia por tamanha dádiva. Sou uma bruxa quando persigo a luz de uma estrela com o olhar e o coração nas trevas que nos circundam. Quando levo a fé nos Deuses por entre linhas, apenas com minhas ações. Sou uma bruxa quando em rijo, sinto o rio do sangue da vida que escoa nas minhas entranhas. Quando sou fogo que estimula o coito, e água que transforma e modifica cursos. Sou uma bruxa porque me aconchego no seio sagrado da terra, voltando ao colo sagrado. Quando abro o circulo invocando os ventos do norte, buscando no canal dos antigos o néctar do renascer. Sou uma bruxa porque quando falo em liberdade me sinto águia. Quando falo de sabedoria me sinto coruja e quando falo do belo me sinto arara. Sou uma bruxa porque estou sempre atenta ao perfume, que não posso derramar no próximo sem que também me atinja e a lei tríplice se faz em mim. Sou uma bruxa quando vivencio o sabor do pão partilhado. Quando procuro pedir perdão e recomeçar. Sou uma bruxa quando me recolho ao silêncio perante um julgamento preconceituoso ou injusto a meu respeito, entrego ao tempo. Único polo óptico da verdade imutável. Sou bruxa quando desenvolvo em meu ser a humildade de viver e morrer como o grão de trigo, para depois frutificar searas de luz, de tenacidade e esplendor. Sou uma bruxa porque estou sempre ressurgindo das cinzas como Fênix. E assim, retomar a minha vivência concreta, cujo itinerário principal é a minha Deusa interior, forte, guerreira, translúcida, serena e amorosa a despertar em mim. Por tudo isso sou uma bruxa!"
(Graça Lúcia Azevedo)

OBRIGADA,GRAÇA, POIS É ASSIM QUE ME SINTO!

quinta-feira, 10 de março de 2011

UM BRINDE A VIDA... MAS CONTINUO PRESERVANDO MINHA PAZ NO RIO... AGORA SOU MENINA DO RIO!

O tempo não para....

Quero falar com todos!

Quero ver todos!

Quero que todos me vejam!

Quero trocar figurinhas, jogar conversa fora!

Quero chorar de tanto rir!

Quero andar livre, leve e solta!

Sem o peso do stress nas costas!

Quero espreguiçar de manhã, ouvindo o canto dos passarinhos sem o despertador tocando!

Quero que chegue a hora de não ter hora!

Quero dizer não, dizer sim, dizer sei lá, na hora que quiser sem precisar pensar muito!

Quero ter tempo de cuidar de mim sem descuidar dos outros!

Quero apagar sentimentos ruins, cultivar os bons e nobres!

Quero viver tudo lentamente, sem correrias, pois nem sempre isso foi possível!

Quero andar devagar, porque já tive pressa!

Quero viver sorrindo, porque não tive tempo de perceber que estava séria demais!

Quero aprender a ser mais tolerante e ter mais paciência com aqueles que ainda não atingiram a maturidade!

"Vento, ventania me leve para os quatro cantos do mundo, me leve para qualquer lugar, sem destino..." só para que possa ver onde a chuva nasce e o sol se põe; para que eu possa saber como é caminhar calmamente na areia ou na grama; para que eu possa soltar meus cabelos ao vento, sem medos, mágoas, preocupações.... Só sentir a paz e o encanto do momento mágico.

O tempo voa... a vida passa... e "há tanta vida lá fora."

Vento, ventania me leve, me guie e mas me traga de volta. Assim, o tempo passará mais devagar, porque não tenho pressa de nada. O tempo lento e calmo será meu companheiro para viver tudo que não tive oportunidade até agora. Traga-me de volta, porque aqui estão as minhas raízes, o meu trabalho, a minha história. Aqui está a minha grande e querida família e aqui estão os meus filhos, que são a minha razão de tudo, são a minha alma e são a luz do meu caminho.

Vento, ventania me leve, mas não me deixe só. Quero apenas passear bem devagar, pois já corri demais. Quero cuidar para que momentos felizes como: reunião das famílias; passeios com os filhos; todos na varanda com violão e cantoria; viagens em comboio; domingos em Teresópolis; praia, shopping; almoço no galeto; churrascos para comemorar tudo; algazarra das crianças; comidas das tias; encontro entre todos -irmãos, primos, tios, pais e mães, avós, amigos e amigos dos amigos - ...nunca terminem.

Quero contar e ouvir histórias, aconselhar e receber conselhos, humildemente, quero cantar, dançar, pular, brincar e gargalhar!

Quero conhecer netos e, quem sabe, bisnetos!

Quero, além de tudo, sentir o vento no rosto com uma música do Lulu ao fundo; "NADA DO QUE FOI SERÁ, DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA, TUDO PASSA TUDO SEMPRE PASSARÀ",,, E após tudo isso, quero ouvir o SILÊNCIO!

O tempo também tem o seu tempo, quando, finalmente, o tempo não mais passar para mim (e espero que demore bastante...). Quero que ele continue a passar lentamente para todos que me cercam para que entendam que precisamos uns dos outros e que o alimento da vida é a UNIÃO entre as pessoas, que precisamos ser e estar, fazer e acontecer, compartilhar, cair e levantar, contar e ter com quem contar - tudo de acordo com o destino que está reservado para cada um. E como diz um querido primo: "UM BRINDE AO DESTINO."

Temos que ter história para contar, não vale a pena passar pela vida ou deixar que ela passe por nós sem ter a verdadeira compreensão da dimensão da palavra VIVER. Somos humanos, erramos e acertamos, ganhamos e perdemos, sonhamos e acordamos para a realidade, sofremos e aprendemos que sempre há tempo para um recomeço. O segredo, acho eu, está em adquirir SABEDORIA e aproveitar a MATURIDADE para perceber que recomeçar é essencial. Recomeçar é preciso porque junto com um novo amanhecer nasce a esperança de que "DIAS MELHORES VIRÃO PARA SEMPRE!"

UM BRINDE À VIDA COM ÁGUA DE COCO!!!


ESTE TEXTO MARAVILHOSO FOI COLADO DO PERFIL DO FACEBOOK DE ROSE OLIVEIRA 

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Texto do blog: A beleza de ser mulher!


Sou uma mulher em busca de um entendimento maior acerca de si mesma, seu lugar e significado neste mundo. Meu crescimento pessoal é assimilado na vivência dos dias, quando escolhas novas modificam ainda mais meus comportamentos. Côco Chanel me faz ver que "eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei." É fato que mudei. Caio F. Abreu entende bem disso, como ele, eu "mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança para que eu tenha mudado." Por isso tudo Victor Frankl define o que sinto, em profundidade: "Não sou fruto do passado, sou fruto de uma mudança assumida, vivida com intensidade." Talvez seja porque "fico às vezes reduzida ao essencial, quer dizer, só meu coração bate." (Clarice Lispector). Finalizando, Oswaldo Montenegro é como eu: metade de mim é amor, a outra metade, também! ♥ ♥


ADOREI! É ASSIM COMO ME SINTO!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ser forte é..

Lição de vida...

Espíritos Evoluídos Que lição de vida!


Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove
participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a
largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não
exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si,
terminar a corrida e ganhar. Um dos garotos tropeçou no asfalto caiu e
começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e
olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das
meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:
- Pronto, agora vai sarar!
E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a
linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram
muitos minutos... Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas
com certeza, não eram deficientes espirituais...
'Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta
vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo
que isso signifique diminuir os nossos passos...'

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de
sucesso. O sucesso é conseqüência '.


AGORA LHES PERGUNTO, QUEM SÃO OS VERDADEIROS DEFICIENTES?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Thie Aves Thiatlô Lom, Manrô Tai Sunkai!" Tradução: Que você seja abençoado com o sal, com o pão e com o ouro! Optchá!

ORAÇÃO CIGANA PARA REALIZAÇÃO DE SEUS PROPÓSITOS

Salve a natureza! Salve o círculo mágico azul que me envolve!
Eu sou feliz e rico, eu tenho o hoje e o amanhã! Tenho o meu futuro pela frente!
A saúde tomou conta de meu corpo! Obrigado por tudo de bom que vós me destes e continuarás dando!
Porque eu posso, eu quero, eu mereço, eu vou conseguir através da lua Cigana, e dos mentores Ciganos, eu realizarei todos os meus sonhos. Por que querer é poder e eu posso!
Salve Santa Sara Kali! Que sempre ilumine o meu caminho, afastando os inimigos da minha estrada, que os olhos deles não cheguem até os meus e que seus passos não cruzem o meu caminho.
Que assim seja e assim se faça!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Exaltasamba - Uma Carta Pra Deus Part. Padre Reginaldo Manzotti (Clipe O...





Letra:


O fim do sofrimento
De tantos tormentos
Dores e lamentos
Fim da luta pela paz.

O fim de tantas guerras
De sangue na terra
Nossa atmosfera
Vai parar de respirar.

Falta de carinho
Com a natureza
O nosso planeta
Pode até não aguentar.

Vida após a vida
Não há despedida
Eu to esperando
Pois eu sei que vai voltar.

Dói de ver e nada poder fazer
Só tem uma solução a sua volta
Volta logo por favor Senhor
Eu vejo a extinção do amor
E vejo tortura e dor
A minha volta, volta.

Um momento de fé e oração para todos... os que sofreram as consequencias da força da natureza buscando um espaço que era seu e para aqueles que faz tempo embruteceram seu coração e o deixaram seco como terra não hidratada... FIQUEM NA PAZ!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Eles até tentam,mas, não conseguem se livrar do ranço da baixaria!

Estou pasma em ver quanta baixaria nestas eleições!!!!!!!!!!!!!! Vejo com tristeza que o maior objetivo que impulsiona esta campanha é o ganhar a qualquer preço!!!!!!!! Verdadeiras centrais de boatos estão espalhadas pelos quatro cantos da cidade e o que importa, não é divulgar o seu plano de governo e sim denegrir a imagem do adversário. As pessoas são más! Estão ferindo, não importa a quem e em que intensidade, pensam os maquiavélicos apelidados de "cultos politizados", que é como em uma guerra, alguns precisarão ser sacrificados para que o resultado final seja a nosso favor... Estou vendo coisas inacreditáveis acontecer: pessoas que se respeitavam, se admiravam, caindo na armadilha dos ardilosos e se agredindo, mesmo que sem querer, mas querendo sim ( mesmo que inconscientemente), fazer valer a sua opinião... cada um vendendo o seu peixe e com suas verdades esculpidas por suas palavras bem colocadas e politicamente "corretas", machucando o outro, como se tudo isso não fosse acabar um dia... Concordo com o Lacerda em uma coisa, como tem aparecido fakes do fake... e anônimos que com a desculpa de que esta cidade é perigosa, ficam covardemente a cuspirem suas incapacidades e fraquezas na cara do outro!!!!!!!!!! Será que não percebem que o está aparecendo é que querem aumentar o número de insatisfeitos com este mecanismo? Penso que se temos grupos distintos, que lutam por uma Mangaratiba melhor, ninguém deveria esconder a sua cara e mostrar sim, com orgulho e sem medo o que anseia por sua gente! Vejo jingles mostrando ao povo que se pretende começar um governo, não com o entusiasmo responsável e motivador que deveriam impulsionar os grandes gestores, mas, mais uma vez, pelo revanchismo... pelo querer provar que o outro é inferior ao que está chegando... pela mágoa acumulada... NÃO SE COMEÇA NADA NA VIDA COM SENTIMENTOS RUINS NO CORAÇÃO... O QUE COMEÇA ERRADO SEMPRE ACABA MAL! E vcs já viram este filme!
QUERO DIZER QUE NÃO ESTOU AQUI, PARA CRITICAR LEILA, LACERDA, HUMBERTO, RUY, OU QUEM QUER QUE SEJA... Estou apenas colocando minha opinião sobre o que estou vendo...
Estou vendo também, o bando se sanguessugas, correr para a Campanha do Zé, não por concordar, que neste momento ele é a opção mais viável e que conseguirá trazer a governabilidade para este mandato tampão... estão se chegando como planta daninha, ávidos a sugar o que puderem!! E é claro que o Zé precisa desses votos... o imaturo político é que não reconhece essa condição...
Hoje vejo com clareza que Deus falou conosco... com cada um a Sua maneira... mostrou, com mãos pesadas, quem eram as pessoas... Deus olhou pelas famílias, pelas comunidades religiosas, pela política... Deus olhou por mim!!!!! E como um Grande Mestre, que o é, mostrou em todas as esferas e a cada um... quem é quem... quais os verdadeiros idealistas... quais sinceros idealistas... puros... não os que falam: façam o que falo mas não façam o que faço... e acabou caindo quem realmente precisava cair... Deus é Maravilhoso e agradeço a Ele até todas as dificuldades pelo que passei e ainda estou passando... cresci muito... deixei de acreditar em Papai Noel... aprendi que não importa se não conseguir organizar as coisas como realmente gostaria, mas,a nunca desistir e procurar, fazer a minha parte para que o trauma seja menor!
Li todas as propostas de governo e todas tem ótimas idéias, não acredito que nenhum dos que estão disputando a vaga queiram uma Mangaratiba pior... Que Deus ilumine a cada um de vcs... que vcs tenham forças e energia para a caminhada e ao que vencer uma força maior ainda para não sucumbir as víboras que lá estarão prontas a os fazerem morder a maçã!


MEU VOTO É PARA O JOSÉ LUIS - VOTO PELA GOVERNABILIDADE DESTE MANDATO TAMPÃO E PELA MENSAGEM DE UNIÃO E PAZ POR UMA MANGARATIBA MELHOR!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nina Simone/ Feeling Good




Tradução: Linda letra... presente de Ano Novo... espero que gostem!





Me Sentindo Bem
Pássaros voando alto, você sabe como me sinto
Sol no céu,você sabe como me sinto
Briza passando,você sabe como me sinto

(refrão)x2
É um novo amanhecer
É um novo dia
É uma nova vida
Pra mim
E estou me sentindo bem

Peixe no mar, você sabe como me sinto
Rio correndo livre, você sabe como me sinto
Florescer na árvore,você sabe como me sinto

(refrão)

Libélula ao Sol,você sabe o que eu quero dizer, não sabe?
Borboletas se divertindo, você sabe o que eu quero dizer
Adormecer em paz ao fim do dia
Isso que eu quero dizer!

E este velho mundo é um novo mundo
E um corajoso mundo
Pra mim

Estrelas quando brilham, você sabe como me sinto
Aroma do pinheiro, você sabe como me sinto
Oh a liberdade é minha
E eu sei como me sinto

FELIZ ANO NOVO! QUE A FORÇA DA MÃE NATUREZA VIBRE EM CADA SER ENCARDO DESTA FACE DA TERRA!

EM 2011 EU DESEJO A VOCÊ...... ASAS!!!!!!
Ter asas é Dançar na chuva...
É plantar uma arvore...
Ver a inocência nos olhos de uma criança...

É ficar bem quietinho ao lado da pessoa amada...
É subir uma montanha...
É encontrar os amigos e não falar nada importante, Mas falar, falar muito...
É cantarolar uma música antiga ...
É arrumar as gavetas, e dar um monte de roupa para quem precisa...
É andar sem rumo, só por andar...
É falar sozinho...
É sorrir para aquele velhinho lá da praça...
É ficar sentado na cozinha, assistindo a mãe fazer bolo...

Ah ! Ter asas é raspar a panela de brigadeiro com os dedos
É brincar
É rir de si mesmo
É ter um lugar secreto bem lindo e fugir para lá de vez em quando
E ficar de bobeira...
É tomar um banho de cachoeira, nadar em um rio
Ir para a praia, se cobrir de areia e pegar jacaré
Ter asas é viver intensamente as coisas simples e belas
Do dia a dia

Ter asas é ficar em silêncio e ouvir dentro da gente, o Deus emanuel
É isso que desejo para o Ano Novo que está chegando...

Que você tenha asas como das águias!!!!

Que a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar o novo ano, e que Deus nos dê "asas de águia" para voarmos bem alto na construção de um mundo melhor.