Quem sou eu

quinta-feira, 10 de março de 2011

UM BRINDE A VIDA... MAS CONTINUO PRESERVANDO MINHA PAZ NO RIO... AGORA SOU MENINA DO RIO!

O tempo não para....

Quero falar com todos!

Quero ver todos!

Quero que todos me vejam!

Quero trocar figurinhas, jogar conversa fora!

Quero chorar de tanto rir!

Quero andar livre, leve e solta!

Sem o peso do stress nas costas!

Quero espreguiçar de manhã, ouvindo o canto dos passarinhos sem o despertador tocando!

Quero que chegue a hora de não ter hora!

Quero dizer não, dizer sim, dizer sei lá, na hora que quiser sem precisar pensar muito!

Quero ter tempo de cuidar de mim sem descuidar dos outros!

Quero apagar sentimentos ruins, cultivar os bons e nobres!

Quero viver tudo lentamente, sem correrias, pois nem sempre isso foi possível!

Quero andar devagar, porque já tive pressa!

Quero viver sorrindo, porque não tive tempo de perceber que estava séria demais!

Quero aprender a ser mais tolerante e ter mais paciência com aqueles que ainda não atingiram a maturidade!

"Vento, ventania me leve para os quatro cantos do mundo, me leve para qualquer lugar, sem destino..." só para que possa ver onde a chuva nasce e o sol se põe; para que eu possa saber como é caminhar calmamente na areia ou na grama; para que eu possa soltar meus cabelos ao vento, sem medos, mágoas, preocupações.... Só sentir a paz e o encanto do momento mágico.

O tempo voa... a vida passa... e "há tanta vida lá fora."

Vento, ventania me leve, me guie e mas me traga de volta. Assim, o tempo passará mais devagar, porque não tenho pressa de nada. O tempo lento e calmo será meu companheiro para viver tudo que não tive oportunidade até agora. Traga-me de volta, porque aqui estão as minhas raízes, o meu trabalho, a minha história. Aqui está a minha grande e querida família e aqui estão os meus filhos, que são a minha razão de tudo, são a minha alma e são a luz do meu caminho.

Vento, ventania me leve, mas não me deixe só. Quero apenas passear bem devagar, pois já corri demais. Quero cuidar para que momentos felizes como: reunião das famílias; passeios com os filhos; todos na varanda com violão e cantoria; viagens em comboio; domingos em Teresópolis; praia, shopping; almoço no galeto; churrascos para comemorar tudo; algazarra das crianças; comidas das tias; encontro entre todos -irmãos, primos, tios, pais e mães, avós, amigos e amigos dos amigos - ...nunca terminem.

Quero contar e ouvir histórias, aconselhar e receber conselhos, humildemente, quero cantar, dançar, pular, brincar e gargalhar!

Quero conhecer netos e, quem sabe, bisnetos!

Quero, além de tudo, sentir o vento no rosto com uma música do Lulu ao fundo; "NADA DO QUE FOI SERÁ, DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA, TUDO PASSA TUDO SEMPRE PASSARÀ",,, E após tudo isso, quero ouvir o SILÊNCIO!

O tempo também tem o seu tempo, quando, finalmente, o tempo não mais passar para mim (e espero que demore bastante...). Quero que ele continue a passar lentamente para todos que me cercam para que entendam que precisamos uns dos outros e que o alimento da vida é a UNIÃO entre as pessoas, que precisamos ser e estar, fazer e acontecer, compartilhar, cair e levantar, contar e ter com quem contar - tudo de acordo com o destino que está reservado para cada um. E como diz um querido primo: "UM BRINDE AO DESTINO."

Temos que ter história para contar, não vale a pena passar pela vida ou deixar que ela passe por nós sem ter a verdadeira compreensão da dimensão da palavra VIVER. Somos humanos, erramos e acertamos, ganhamos e perdemos, sonhamos e acordamos para a realidade, sofremos e aprendemos que sempre há tempo para um recomeço. O segredo, acho eu, está em adquirir SABEDORIA e aproveitar a MATURIDADE para perceber que recomeçar é essencial. Recomeçar é preciso porque junto com um novo amanhecer nasce a esperança de que "DIAS MELHORES VIRÃO PARA SEMPRE!"

UM BRINDE À VIDA COM ÁGUA DE COCO!!!


ESTE TEXTO MARAVILHOSO FOI COLADO DO PERFIL DO FACEBOOK DE ROSE OLIVEIRA 

Um comentário:

  1. No momento, estou em fase de observação... em Mangaratiba parece que as coisas estão mudando... rsrsrs...muito obrigada, por isso caros amigos! Parece que vcs estavam mesmo com a razão!rs

    ResponderExcluir