Quem sou eu

sábado, 12 de dezembro de 2009


PUXARAM MEU TAPETE

Você acha que isso é incomum ? Isso é praticamente fato certo de acontecer em algum momento de sua carreira. Confiar em qualquer pessoa, falar mais do que deve sobre seus projetos, não saber guardar certos segredos e não ter a noção exata de sua posição na empresa  são alguns fatores que propiciam que puxem seu tapete.
    É preciso entender que no ambiente profissional certas situações não se espalham e principalmente é preciso cuidado com o que se fala. Evite comentar projetos ou tarefas que lhe foram solicitadas, muitos profissionais acabam tendo suas idéias roubadas.
    Quando puxam o seu tapete, é uma sensação horrível. Você se sente traído, desmotivado, injustiçado. Além disso, representa um retrocesso em sua carreira porque você pode ter perdido a sua grande chance de ser promovido ou de mostrar o seu real valor para seu chefe. Tome cuidado. Previna-se. Adquira e preserve trunfos para apresentar e mostrar seu potencial quando chegar a hora certa .
     Se aconteceu com você, saiba que é bastante comum. Existem pessoas que têm a capacidade de sugar o que as outras têm de melhor, são os “vampiros” de escritório. Desconfie das pessoas que se dão bem com todos mas que não se comprometem com ninguém. Não perca a motivação por conta do acontecido, aprenda a lidar com a situação e dê a volta por cima porque no trabalho as oportunidades acabam aparecendo em várias situações e não em uma só. Além disto, quem não tem valor acaba sendo desmascarado em alguma hora e com certeza se você estiver preparado sua nova chance vai chegar.

Texto de Simone Castilho




Este texto é só um aviso...  E este blog tem o nome SUPERANDO... não à toa! E os comentários, reservo para vocês! Estou muito desiludida no momento para tal... posso acabar falando besteiras, ou, demais!

2 comentários:

  1. Quando me puxam o tapete, caio de bunda no chão. Mas, como dizia uma sábia senhora...."Ainda bem que tenho bastante carne para amortecer a queda!"
    Todos aqueles que necessitam puxar o tapete de alguém, só continuam em pé por algum tempo. Pode até parecer longo este tempo em algumas situações, mas em outras, é muito rápido também o tombo delas. E olha que nem será preciso que venha outro alguém para isto. Se enrolam em suas próprias pernas e caem sozinhos!
    Tem nesta vida ditado para tudo!
    "Vão-se os anéis ficam os dedos!"
    "Depois da tempestade vem a bonança."
    E assim por diante vamos superando as dificuldades.
    A própria palavra desilusão, nos mostra que só ficam desiludidos, aqueles que se iludiram. E quem gosta de estar ou ser iludido? Portanto, se estás desiludida, agradeça por ter saido deste estado ilusório para a realidade. A visão real das pessoas e dos fatos a nossa volta, são obtidas quando nosso corpo já está com muitas cicatrizes que acabam nos protegendo a alma que, esta sim, deve continuar sem mácula e forte....para novas cicatrizes do corpo!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho este tema bastante delicado, por vàrios motivos:
    1.estamos a falar de traiçao
    2.geralmente por alguém que temos em consideraçao
    3.sempre se abre uma ferida em casos semelhantes
    4.nos sentimos perdidos quando o caso nos bate à porta
    5.As làgrimas sao inevitàveis
    6.Instala-se a desconfiança

    Poderemos falar dos "vampiros" ou de pessoas sem personalidade.Sabemos que estas pessoas podem dormir à noite, embora nao tenham motivos para tal, mas com o mal dos outros podemos nos bem (jà que estamos numa de proverbios).
    No entanto, o caso se resume ao modo como nos encaramos a vida e como a colocamos em pratica.
    Temos sempre direito às nossas três semanas de estado de choque, porque afinal somos sensiveis e seres humanos bons. Mas nao lhe dê mais que isso, minha amiga Marcia, nao dê ao "vampiro" o gosto da sua vitoria, pois ele nao é vitorioso em nada.Como disseram, mais acima, chegarà o seu momento. Nao sei se o "vampiro" vai ser desmascarado, ou se os outros vao querer ver a verdade da situaçao. Mas no entanto, quando voltar a surgir o seu momento, voce vai saber o que fazer, vai agarra-lo com as duas maos, fechar-se no seu silencio de profissional, desenvolver a sua ideia e apresenta-la so no momento exacto.E a esse "vampiro" so lhe restarà engolir em seco.
    Beijinhos, feliz de a encontrar aqui =)

    ResponderExcluir