Quem sou eu

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lendo o blog do Lacerda e toda a celeuma a cerca dos prêmios e matérias supostamente pagos pela prefeitura, procurei analisar friamente, sem o ranso dos que carregam dentro de si a mágoa do desprezo e descaso daqueles que por motivos políticos preferiram dar mais atenção aos que pretensamente poderiam ajudar a manter o poder. Entendo a postura o senhor Superintendente de Comunicação... não concordo mas entendo! Percebi que se este último prêmio veio por reconhecimento aos trabalhos de desenvolvimento social desta gestão, acabei por perceber que tive, com certeza, uma grande participação nesta conclusão em que os que julgam as administrações públicas, assim o fizeram. Todo o trabalho feito junto ao IPHAN e aos órgãos estaduais, no sentido de se conseguir o reconhecimento de Mangartiba como Cidade Histórica, foi de muita responsabilidade, de união entre várias secretarias( uma vez que eu não esperava e muito menos ansiava méritos próprios e sim para o município), comunidade e equipe de cultura da Fundação. Traçamos um plano de ação proposto para os próxios anos que foi integralmente APROVADO... Iniciamos junto a Secretaria de Cultura o Plano de Cultura do Município e a partir daí, ajudamos a elaborar um diagnóstico sobre as necessidades prioritárias para Mangaratiba na área de Cultura. Somos sim ( eu, A equipe de Cultura e todas as pessoas que se dispuseram a dedicar seu tempo a coaborar com o desenvolvimento do município) responsáveis por este prêmio! E o que ganhamos com isso? Todo o desprezo daqueles que ainda acreditam que neste país JUSTIÇA se compra com mala cheia! Agradeço a todos que exercitaram junto a mim seu direito de cidadão durante aquela época e rogo a Deus que vcs nunca se sintam desisitimulados a deixar de exercer este direito! O mundo pode até não ser perfeito, apesar de ter a consciência de que são os homens que maculam esta obra preciosa nos dada generosamente por Deus,mas se continuarmos unidos, faremos SIM A GRANDE DIFERENÇA! ACORDA MANGARATIBA! TEU FUTURO PERTENCE A VOCÊ!!!!!

Um comentário:

  1. Márcia,

    Apesar de reconhecer seu trabalho e da equipe da FMP em relação as conquistas de Mangaratiba, discordo entretanto quanto ao prêmio.
    Partindo da premissa que Mangaratiba recebeu este prêmio por sua gestão social, como explicar a premiação de municípios que envergonhariam até mesmo nossa Mangaratiba, que hoje é um espectro do que foi e do que poderá um dia ser?

    Não sejamos cegos e partidaristas, pois sabemos que sua gestão foi excelente por alguns aspectos que não encontramos nos demais gestores.
    Você incentivou a equipe, você sustentou sua posição de gestora eficiente e conseguiu com isto estimular toda FMP, porém sabemos que tal prêmio é fruto do nada absoluto que reina em nossa sofrida Mangaratiba.

    Ao final do ano, também vou premiar em diversas categorias nossos gestores e quem sabe publiquem com tanto alarde como o fazem agora. E o melhor disto tudo, não custará um centavo sequer de nossas verbas!

    ResponderExcluir