Quem sou eu

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Essa vai os meus amigos da MSP

Onde há verdadeira unidade qualquer decreto é cancelado

Um rei condenou um homem à morte. Ele pediu ao rei mais três dias de liberdade para fazer os últimos acertos e despedidas. O rei a princípio não tinha nada contra, mas não permitiu, pois não queria dar chance ao homem de fugir.

O homem disse:
- meu melhor amigo está disposto a ficar preso em meu lugar como garantia.

Com essa garantia, o rei concordou, mas ameaçou:
- Se você não voltar a tempo seu amigo será executado em seu lugar.

Três dias se passaram, e o homem demorou a voltar.

Contra sua vontade, mas para não perder o respeito diante do povo, o rei ordenou que o amigo fosse executado.

No último instante, o homem condenado apareceu vindo a galope. Pediu desculpas pelo atraso, e quis ser executado. Mas algo surpreendente aconteceu. O amigo falou que não podia deixar, e que morreria em seu lugar.

- De jeito nenhum – o condenado discutiu – sou eu que tenho que morrer.

O fato é que nenhum dos dois queria ver o amigo morrer.

Vendo isto, o rei cancelou a sentença, dizendo que era um rei justo, e que achava justo matar um. Mas que percebia que neste caso não estaria matando um, mas dois.

A lição espiritual poderosa dessa história é que onde há verdadeira unidade, qualquer decreto é anulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário