Quem sou eu

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eu acredito na premissa: Mulheres podem comandar!


Aos gritos de ‘Dilma’, Lula diz que ‘mulheres podem comandar’

Presidente afirmou que mulher não está de ‘passagem’ pela política. 
Em evento no RS, público gritou nome da candidata petista à Presidência. 

Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília
O pesidente Lula e o ministro da Educação, Fernando Haddad, durante inauguração de unidades de universidades federais, em Santa Maria (RS)O pesidente Lula e o ministro da Educação,
Fernando Haddad, durante inauguração de
unidades de universidades federais,
em Santa Maria (RS) (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Diante de uma plateia que gritava o nome da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (3) que as mulheres não estão “de passagem na política” e podem “comandar”. Lula participou nesta tarde, em Santa Maria (RS), da inauguração simultânea de unidades de sete universidades federais.
Durante o evento, ele disse que foi desmentido o preconceito contra as mulheres de que elas seriam “o sexo frágil”. O presidente destacou que as mulheres representam 51% dos brasileiros com título de doutor. “Aquela historia de neurônios, massa encefálica mais desqualificada, sexo frágil, tudo isso era coisa de um machismo arraigado na cabeça de muitos homens que governaram a humanidade”, afirmou. A declaração foi recebida pelo público presente ao evento com gritos de, “Dilma, Dilma, Dilma!”
Lula respondeu à manifestação dizendo que as mulheres estão preparadas para liderar. “A mulher não está de passagem pelo planeta. Não está de passagem na universidade, no comando das empresas, nos grandes escritórios e muito menos ela está de passagem na política”, disse. “Elas vieram para ficar e, se permitirem, elas podem comandar”, afirmou.
_________________________________________________

O mundo conheceu várias mulheres de valor e de coragem... mulheres que lutaram por suas causas e ideais sem o medo paralisante que consegue estagnar muitas vezes a necessidade do grito mais profundo de liberdade. Muitas dessas mulheres inspiraram tantas outras que sequer apareceram na mídia ou tiveram a chance de ter suas batalhas reconhecidas por alguém... e falo dasmulheres humildes que lutam pelo pão de cada dia... pela fila nos hospitais a buscar socorro para os seus doentes e até pelos outros também... mulheres mães do coração que criam seus filhos adotivos numa missão difícil, sem ajudas, com muitos percalços mas sempre com muita determinação e amor... A mulher tem uma característica deFênix... de eterna Superação... de uma força interior, que faz dela um ser absolutamente capaz de pleitear e conseguir gerenciar uma empresa e até um país! A força de colocar uma mulher no poder cabe também a própria mulher... que deve despir-se desse estigma colocado ao passar dos anos que política é tarefa de menino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário