Quem sou eu

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um presente... várias reflexões! Para mangaratiba...Você realizará quando você acreditar...




Whitney:
Muitas noites nós oramos, não havendo provas de que alguém pudesse ouvir
Em nossos corações uma canção de esperança, nós mal entendido
Agora não temos medo, embora saibamos que há muito o que temer
Nós estávamos movendo montanhas muito antes de sabermos que podíamos
Refrão:
Pode haver milagres quando você acredita
Embora a esperança seja frágil, é difícil de matar
Quem sabe que milagres você pode alcançar
Quando você acredita, de alguma forma você
Você realizará quando você acreditar
Mariah:
Neste tempo de medo, quando a oração muitas vezes se prova em vão
Esperança parece como os pássaros de verão, muito rápido voa para longe
No entanto, agora estou aqui, meu coração está tão cheio que não posso explicar
Procurando fé e falando palavras que eu nunca pensei que diria
Refrão:
Pode haver milagres Quando acreditas (quando acreditas)
Embora a esperança seja frágil, é difícil de matar
Quem sabe que milagres você pode alcançar (Você pode conseguir)
Quando você acredita, de alguma forma você
Você realizará quando você acreditar
Ponte: (Ambos)
Eles nem sempre acontecem quando você pede
E é fácil ceder a seus medos
Mas quando você estiver cego pela sua dor
Não é possível ver o caminho claro através da chuva
Uma voz pequena, mas ainda resistente
Diz que a ajuda está muito perto
Refrão: (Ambos)
Pode haver milagres (milagres)
Quando acreditas (quando acreditas)
Embora a esperança seja frágil
É difícil de matar
Quem sabe que milagres
Você pode alcançar (Você pode conseguir)
Quando você acredita
De alguma forma você
De alguma forma você
Você realizará quando você acreditar
Você quando você, quando você acredita
Basta acreditar, basta acreditar
Você realizará quando você acreditar

Vi este vídeo várias vezes... continuo assistindo... e a poesia e mensagem traduzidas nesta bela canção me fazem refletir sobre várias coisas e uma delas já postei aqui.
Embora não tenha nenhum fake na comunidade Mangaratiba sem Prefeito, gosto de passar por lá todos os dias para observar como anda o movimento e anseio do povo da minha terra. São tantos os desesperançados... são muitos os que lá estão só para fazer um tititi mas existe um número de guerreiros que estão lá para motivar as pessoas a reagir...
Hoje, o que me leva a postar no blog, além da inspiração oferecida pela letra da música When You Believe, é a tristeza que sinto em algumas postagens naquela comunidade e das angustias a mim relatadas por pessoas que estão sofrendo verdadeiro terrorismo emocional... Que me perdoem, o prefeito, a primeira dama,seus familiares e verdadeiros amigos, mas, está difícil de me manter calada sem tomar algum partido... não sou de ficar em cima do muro... nunca fui e vocês sabem disso, pois, a alguns anos atrás, optei pelo lado que considerava certo e verdadeiro e aí estive passo a passo com vocês... As pessoas estão sofrendo muito... estão tristes e decepcionadas e eu me sinto tão responsável por isso... Não é possível que ninguém esteja vendo todo esse desrespeito...
Minha Mangaratiba querida... antes de tudo, meu pedido de desculpas... e enfim, acredite... Milagres podem acontecer... existe um lindo caminho além da chuva... mas, você, munícipe, precisa acreditar... e se informar... somente com conhecimento podemos fazer boas escolhas para a nossa vida... Leiam os blogs esclarecedores... indico o Peixe com Banana e o Mangaratiba que hoje fazem um belo trabalho de informação...
Que Deus nos abençoe!

7 comentários:

  1. Lindo "mea culpa"!
    Parabéns Márcia. Sua caminhada está digna de uma mulher de coragem.

    ResponderExcluir
  2. Márcia,

    É preciso crer. Acreditar nos sonhos que a gente tem de olhos abertos para a nossa realidade. Somente assim eles se realizarão.
    Obrigado por citar meu blog Mangaratiba.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a vcs dois por existirem e serem tão generosos em seus saberes!

    ResponderExcluir
  4. márcia, você pisou em muita gente enquanto estava na chefia de gabinete, eu fui uma dessas pessoas. fui humilhado e fiquei sem esperança. graças ao meu bom Deus eu consegui dar a volta por cima. pare para pensar e v verá que o que está acontecendo na sua cabeça não é esperança ou vontade de mudar, mas sim um imenso remorso. sei que você vai excluir este comentário. mas você sempre saberá que ele foi postado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,

    Veja como são as coisas, nunca trabalhei com a Márcia, discutimos imensamente por email´s na época em que ela trabalhava como chefe de gabinete, e consigo perceber a vontade de acertar que a impulsiona. Não pense que minhas discussões com ela, foram pequenas ou "educadas", foram fortes e sei que ela na época, não entendia minha motivação.

    Mas, como todos nós, Márcia recebeu as consequências por suas escolhas, e ainda quero dizer que não foi ter saído do governo, não foi ser tratada como inimiga as tais consequências a que me refiro.

    As consequências são mais profundas, mais íntimas e muito maiores.

    Talvez como você, Graças ao bom Deus de todos nós, ela esteja melhor como cidadã, como pessoa que avalia melhor o outro e que aprende e supera um pouco a cada dia.

    Quem sabe qualquer um de nós, em algum tempo, humilhou sem sequer saber outra pessoa?
    Fazemos isto sem percebermos, fazemos isto até quando escrevemos e desabafamos, como você fez agora.

    Remorso? Pode até ser, mas nada como reavaliar atos para que o melhor que cada um possui, aflore plenamente.

    Isto é viver!

    ResponderExcluir
  6. Sabe, eu jamais apagaria um comentário... acredito e respeito a liberdade de expressão. E respeito também o fato de que ninguém é obrigado a gostar de mim. Não me lembro de ter humilhado dessa maneira com que vc se expressa, ninguém. Sei que nunca fui falsa e por isso, nunca me furtei de dizer a verdade e não enganar as pessoas, embora saiba, que tem gente que prefere ser enganada. Sou firme, não trato ninguém de meu amorzinho se a pessoa não for meu amorzinho, não me escondo atrás de uma pseudo identidade, porque realmente como disse a Lila, eu costumo assumir o preço a mim cobrado por minhas ações... também tem a coisa da minha crença...sei que a vida é um aprendizado e quem ninguém vai deixar de passar pelo que precisa só por ser bonitinho, meladinho, "bonzinho"... somos fruto de nós mesmos e por isso só temos da vida, aquilo que nos permitimos ter... e eu me permiti ter a sua revolta e como não sei quem é vc e o que te fiz, fico inclusive com mais esta dívida... nem sei pelo que me desculpar ou que teria motivado tanta angustia. De qualquer maneira, fica aqui meu pedido público de desculpas e a certeza de que de alguma forma, eu acabei pagando pelo que fiz...não a vc em especial, mas a mim mesmo e ao povo de Mangaratiba. Fica na Paz!

    ResponderExcluir