Quem sou eu

sexta-feira, 6 de novembro de 2009







Como dar a notícia de um acidente grave? Na posição em que Helena está, podemos afirmar que é a coisa mais difícil do mundo. Luciana está fazendo exames e nenhum resultado foi conclusivo. Mas a até aquele momento a realidade é dramática. A jovem modelo está paralisada do pescoço para baixo, com todos os indícios de tetraplegia; odiando a companhia de Helena, certa de que tudo de ruim aconteceu por causa dela.Com um quadro assim, como dar a notícia a Marcos? Como contar pra Tereza, uma mulher que, mesmo antes do acidente, já tinha ganas de pular em seu pescoço e sugar seu sangue? A posição de Helena é mesmo delicada. Ela sabe que tragédias não fazem sentido pra ninguém e sempre se procura um culpado quando acontecem. Quem mais além dela vai encarnar esse papel.



Desesperada ao lado de Osmar ela sabe que não pode mentir, nem omitir nada, então como falar? Osmar aconselha que ela diga a verdade e ela é: o acidente aconteceu e Luciana está fazendo exames num hospital de Amã, pronto. Parece simples, mas não é. Talvez, Osmar confie cegamente na recuperação de Luciana.




Mas algo em Helena não lhe dá tanta certeza assim. Seria uma culpa oculta? Você acha que há motivo para isso?


Bem... não gosto de novelas... as vezes, acompanho os enredos pela internet... mas achei que escrever sobre como reagir diante das tragédias seria interessante para mim... Como Superar a culpa que por vezes insiste em fazer de nós mesmos algozes de nossa própria sorte. No caso da novela, que fatalmente precisa segurar os telespectadores por dramas que façam com que os seus próprios sejam tão pequenininhos, penso que a determinada Helena, ficará envolta a sentimentos tão pesados que nem perceberá que Deus dá a Cruz conforme a nossa capacidade de carregá-la... " Certas vitórias, vêm por vezes envolvidas por grandes tragédias..." A Luciana precisa crescer... amadurecer... aprender a olhar para o outro como a um igual... A Helena talvez precise entender que as pessoas são como são, mudá-las a força é querer manchar um quadro de valor com pintura falsa só para poder passar adiante e ter algum lucro... A vida é assim... uns dias de alegrias... uns de tristeza... mas um eterno amadurecer... Tenho tentado Superar os atuais problemas que estou vivendo... Helena e Luciana, rs de certa forma estão me inspirando... Prefiro não julgar as pessoas... apenas entender que precisava passar por isso e peço todos os dias a Deus que me Dê forças para isso!





Nenhum comentário:

Postar um comentário