Quem sou eu

domingo, 15 de novembro de 2009

Vamos falar sobre inveja...e o invejoso!

O INVEJOSO EM AÇÃO

O invejoso não suporta ver um novato invadir espaços que ele, em sua santa indolência, deixou de ocupar por pura incompetência e comodismo. Se sente atingido, usurpado e se agarra, com unhas e dentes, ao espaço que ele acha que é seu e somente seu. Uma sutileza interessante, já que o homem pré-histórico, movido pelo instinto brutal, destroçava o seu algoz, a fim de se apropriar de seus pertences. O tempo passou, a evolução se processou como convém à estrutura das leis naturais, mas o princípio permanece o mesmo.

O invejoso passa para o boicote, vai minando com fofocas e pequenas atitudes estrategicamente montadas, a fim de destruir o novo trabalhador da Doutrina. Quer provar, ao menos para si mesmo, que o espaço é dele, e somente dele.

   (Texto A inveja - Eugênio Lara - )


 Tá aí, um pensamento que se enquadra em vários setores da vida... No mundo de hoje, as pessoas que possuem uma significativa falta de competência para reagir e seguir em frente no seu próprio caminho, prendem-de em mesquinhas atitudes movidas pela inveja... E quão arrasadoras podem ser estas atitudes! O que eles se esquecem, é quanto mais desesperada e negativamente, tentamos aniquilar o outro, com as malditas fofocas e as tais atitudes "estrategimente" montadas, deixamos um lado negro, nosso aparecer... E aí, fica difícil manter incógnito nosso verdadeiro EU!!!!!!!
Ultimamente, venho convivendo com muitos invejosos... Os que invejam a família... os que invejam a Luz... os que invejam a capacidade de SUPERAÇÃO! Eles são tantos, que cheguei a achar que desta vez seria difícil... ledo engano... A MALDADE DELES QUE ENCORAJA E IMPULSIONA A MINHA CAPACIDADE DE REAÇÃO... E, REAGIR, NÃO COM ÓDIO, PIEGUICE OU QUALQUER OUTRO SENTIMENTO QUE ME FAÇA SENTIR VERGONHA DE MIM MESMO... MAS COM GARRA,DETERMINAÇÃO... E A CERTEZA DE QUE DENTRO DE MIM, MORA UM ANJO... LINDO, LIMPO E ACIMA DE DIGNO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário